Rock, Automobilismo e Aventura.


Vencedores do Rally da Chapada finalizam evento com prêmios e muita música


Os vencedores do Rally da Chapada foram conhecidos logo no início da noite do último sábado, 06, poucas horas depois da prova de 100 km realizada entre as cidades de Lençóis e Palmeiras, na Chapada Diamantina. O percurso contou com tarefas que garantiam pontos, como fotos com integrantes da equipe no Mirante da Cachoeira do Mosquito e um poste no meio de uma estrada vicinal. A chegada do rally foi no principal cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio, onde os participantes foram recebidos pelo prefeito de Palmeiras, Ricardo Guimarães e a secretária de Turismo da cidade, Andréa Oliveira. "Nunca recebemos uma equipe de rally de aventura aqui no Pai Inácio. Para a nossa cidade foi uma realização de um sonho ter um grupo tão grande de pessoas num mesmo evento, no principal cartão postal da região", ressaltou emocionado o prefeito de Palmeiras.


PREMIAÇÃO

Foram três premiados em cada uma das três categorias do rally: Adventure 4x4, Turismo 4x2 e Frontier Family, que ganharam além do troféu do evento, kits de produtos da Chapada Diamantina, vouchers de jantar em restaurantes e estadia em hotéis de luxo de Lençóis com direito à acompanhante. Na categoria 4x4, quem levou a melhor foi o estreante Paulo Augusto de Oliveira, representando a família X. Morador de Ibicoara e pela primeira vez participando de um rally, Paulo, acompanhado da mulher e filhas, fez o tempo de 01'58". Praticante de escalada e mountain bike, ele disse ter ficado surpreso com o resultado. "Não imaginava que ganharíamos, mesmo conhecendo a Chapada Diamantina na palma da mão e dominando as técnicas de vários esportes de montanha, até por ser nossa primeira vez num rally. Com certeza estaremos na próxima edição", finalizou o vencedor.


Na categoria 4x2 o campeão foi João Rodrigo da Silva, a bordo de um Fiat Pulse que largou na quinta posição mas conseguiu desbancar os quatro primeiros do grid. Já na categoria Frontier Family o vencedor foi o experiente ralizeiro Ederson Galeno que assim como Paulo foi para o Rally da Chapada na companhia da mulher, duas filhas e uma sobrinha. "Elas fazem muita zoada no carro. Já sou um campeão por aguentar essa mulherada toda junta! Foi um evento super organizado e divertido", ressaltou Galeno. O presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Miguel Jacob, também participou do rally e afirmou que a prova de aventura foi a maior realizada até então na Bahia, com 70 inscritos no grid de largada. "Um rally que já começa com uma quantidade superior à esperada de inscrições , superou todas as expectativas dos organizadores e a nossa, que supervisionamos o evento. A marca foi ultrapassada em 20 veículos, um recorde!", parabenizou o presidente da FAB.


SHOW E SOLIDARIEDADE

Critério de desempate no Rally da Chapada, umas das provas do rally, foi pensada na solidariedade com a entrega, por cada carro, de um mínimo de 10kg de alimentos não perecíveis. Meia tonelada de alimentou foi arrecadada e doada para a Escola Creche Mãe Fifa, que atende 78 crianças carentes da cidade de Lençóis e moradores de áreas rurais da principal cidade turistica da Chapada Diamantina e que foi fortemente castigada pela pandemia da Covid-19 e forte chuva no final do ano passado "O Rally da Chapada foi o primeiro grande evento que tivemos pós São João e trouxe, além de muita gente para Lençóis, movimentando o turismo e economia da nossa cidade, a solidariedade dos participantes com essas doações de alimentos para a população mais carente. Foi lindo!", disse a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna.


A festa de premiação e encerramento do Rally da Chapada ficou por conta da banda RivôTrio e Outras Substâncias que levou ao palco do Mercado Cultural de Lençóis, muita diversão e rock and roll para os rallyzeiros presentes no evento.


O Rally da Chapada é um evento realizado pela N2 Comunicação Integrada e Restaurante Artes & Sabores e conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da SETUR - Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB e Grupo Via 1 (Eurovia Nissan, ViaSul Jeep e Intervia Kia) Apoio: Prefeitura de Lençóis e Prefeitura de Palmeiras. Supervisão: FAB - Federação de Automobilismo da Bahia. Colaboração: Terra dos Diamantes Hotel, Hotel Canto das Águas, Hotel de Lençóis, Vila Pugliesi Hotel Boutique, Pousada Vila Serrano, Vila Sancar Pousada, Pousada Casa da Geleia, Lampião Culinária Nordestina, Quarar Restô & Café, Restaurante Quilombola, Garimpo Gourmet, Restaurante Cozinha Aberta, Bistrô do Mato, Rastaurante Sabor da Serra, El Jamiro Pizzaria, Santo Chico Sushi Bar, Cozinha Italiana da Marisa, Restaurante Corona de Pedra, Tratoria Bell’Italia, Empório da Chapada, Pádé Café Emporium, Guara Monster e Granolas Tia Sônia, EMTRAM - Passagens e Encomendas N2 – COMUNICAÇÃO INTEGRADA


Foto : Gabriela Almeida/Freire Neto.