modalidades

ARRANCADA

Arrancada.jpg

São provas disputadas com veículos monopostos, bipostos ou com maior capacidade, incluindo caminhões e tratores, com largada individual ou dois em dois veículos, realizadas em percursos fechados, permanentes ou temporários, em piso pavimentado ou não, com distância cronometrada, ou não, onde tempo e distância ou simplesmente o vencedor, dependendo do tipo de competição, são determinantes para apuração do seu resultado final. As provas de arrancada, quanto sua organização, deverão atender Normas específicas para a modalidade divulgadas anualmente pela CBA.

KART

São provas disputadas com veículos monopostos, específicos para a modalidade, realizadas em circuitos fechados permanentes ou temporários, com piso pavimentado, em distância cronometrada, onde velocidade e distância são determinantes para apuração do seu resultado final.

Kart.jpg

RALLY

Rally.jpg

RALLY DE REGULARIDADE

São provas disputadas com veículos bipostos ou com maior capacidade, incluindo caminhões, com largada individual, realizadas em percursos abertos ao tráfego normal de veículos, em piso pavimentado ou não, em trechos não cronometrados de deslocamento e percursos cronometrados cuja velocidade média estabelecida é determinante para a apuração do seu resultado final.

 

RALLY DE VELOCIDADE

São provas disputadas com veículos bipostos ou com maior capacidade, incluindo caminhões, com largada individual, realizadas em percursos fechados não permanentes, com piso pavimentado ou não, em trechos não cronometrados de deslocamento e percursos cronometrados, cuja velocidade e distância são determinantes para apuração do seu resultado final.

VELOCIDADE NA TERRA

Velocidade na Terra.jpg

São provas disputadas com veículos monopostos, bipostos ou com maior capacidade, realizadas em circuitos fechados, permanentes ou não, em piso não pavimentado, com distância cronometrada, onde velocidade e distância são determinantes para apuração do seu resultado final.