top of page

Salvador terá eventos inéditos como a Copa Baiana de Manobras Radicais no dia 21 de maio no Estádio do Barradão


A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) divulga o calendário dos eventos que serão realizados em maio no estado da Bahia. Com o intuito de valorizar cada vez mais o automobilismo baiano, a FAB tem apoiado as mais diversas modalidades do esporte a motor. O calendário do mês de maio tem como destaque eventos inéditos e já tradicionais como a 1ª Copa Baiana de Manobras Radicais, 2ª Copa Baiana de Arrancada e o Campeonato Larco Baiano de Kart 2023.


Organizada pela Panhada Sport, um grupo de pilotos de manobras, a 1ª Copa Baiana de Manobras Radicais tem apoio da FAB e do governo baiano, por meio da Sudesb, e será uma competição inédita de pilotos novatos e experientes em um circuito pré-definido (fechado) e montado no dia 21 de maio no Estádio do Barradão.


De acordo com Adriano Freitas, da Panhada Sport, o primeiro evento oficial de manobras radicais apoiado pela Federação chega em um formato de campeonato com quatro etapas onde os pilotos devem cumprir um conjunto de manobras. "Quem tem carro original ou preparado pode se inscrever e fazer suas manobras em um campeonato. No final, iremos analisar as manobras dos carros e, ao longo de 2023, os melhores pilotos serão premiados como campeões de manobras radicais da Bahia˜, destaca Freitas, indicando ainda que o Estádio do Barradão terá uma infraestrutura com exposição de carros, área de produtos e serviços automotivos e praça de alimentação.


A Copa Baiana de Arrancada ocorre no próximo domingo, dia 7, na pista de 201 metros da Cetrel, na Avenida Atlântica, km 8, em Camaçari. Já a capital baiana terá a primeira etapa do Time Atack Salvador, evento que será realizado no dia 28 deste mês em uma pista de cones no estacionamento do Estádio do Barradão. Os competidores devem concluir o percurso no menor tempo possível e no traçado indicado pelos cones.


Supervisionada pela FAB, a segunda etapa do Campeonato Largo Baiano de Kart será no dia 20 de maio, no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. A modalidade inclui as categorias Rental, F4 Light, F4 Super Sênior, F4 Graduados, Cadete e Mirim. A temporada 2023 do kart baiano começou no dia 25 de março e prossegue com mais quatro etapas (17/6, 12/8, 9/9 e 2/12) no kartódromo de Lauro de Freitas.


Fotos : @auto_foccus e @_ivh.photos




Contato: 71 99953-4092 (FAB) ou 71 99666-4905 (imprensa)

bottom of page