Vindo de uma família aficionada por automobilismo, Enzo Martins, de apenas 7 anos, estreia no kartismo brasileiro com bons resultados. Representante de Petrolina (PE), o pequeno aprendiz defende no próximo sábado (11) a liderança da Mirim no Campeonato Larco Baiano, em Lauro Freitas, cidade vizinha da capital do Estado.

O piloto do kart 8, da equipe KSF AVM Racing, pegou gosto pelo esporte a motor acompanhando o pai e piloto, Alexandre Martins, pelos autódromos do Brasil em corridas de Velocidade na Terra (VNT). Acostumado a treinar somente em indoor, Enzo Martins conquistou o 5º lugar na sua primeira corrida oficial, no Kartódromo de Aracaju, em novembro do ano passado.

O resultado expressivo levou a Oxintty Sport Fitnes a apoiar o piloto para que continuasse o seu desenvolvimento no kart em 2022. Martins alcançou a 8ª colocação pela Mirim, em abril, no mesmo kartódromo de estreia, pelo Campeonato do Nordeste, disputando com pilotos de todo o país. No Baiano, que teve a primeira etapa também em abril, Enzo venceu em sua categoria, resultado que repetiu na 2ª rodada da competição, marcando ainda a pole position na geral.


“Em nossa família éramos em três pilotos, eu, meu irmão Adriano e meu pai, o sr. Zequinha. Para nós é motivo de muito orgulho e alegria que o Enzo faça parte deste time. Já tem uma torcida organizada somente com membros dos Martins. Neste final de semana esperamos que dê tudo certo e que ele consiga reprisar os resultados das duas primeiras etapas do Baiano”, destacou o pai, Alexandre Martins.



Fonte: Eni Alves

Foto : Renan Ribeiro / Arquivo do piloto